O CEO da Lucid Motors, Peter Rawlinson, e o vice-presidente de produção Peter Hochholdinger, orgulhosamente apresentam o interior da fábrica recentemente inaugurada Lucid AMP-1 (Advanced Manufacturing Plant - 1) que fica localizada em Casa Grande, no estado do Arizona - Estados Unidos.

Esta é a primeira fábrica na América do Norte construída propositadamente para carros totalmente elétricos. A primeira das quatro fases planejadas é para o sedã elétrico Lucid Air, que foi revelado no final do ano passado e entrará em produção em série no segundo trimestre deste ano (atualmente na fase de "candidatos a lançamento").

Galeria: Lucid Motors - fábrica no Arizona

A capacidade de fabricação desta unidade produtiva norte-americana é estimada em cerca de 34.000 carros por ano nesta primeira fase. Assim que a segunda etapa estiver operacional, ela aumentará a produção para cerca de 90.000 unidades por ano, o que provavelmente representará mais de 50.000 SUVs elétricos "Gravity".

Quando a fábrica estiver totalmente concluída (4 fases) terá uma capacidade de fabricação combinada de cerca de 400.000 carros por ano, o que é um número bem expressivo, considerando de se tratar de uma empresa bastante recente no mercado, em que pese os altos investimentos recebidos para impulsionar sua produção de veículos elétricos.  

ALucid Motors também conta com uma fábrica separada, que fica a 10 km de distância e produz diversos componentes para veículos elétricos como unidades de propulsão elétrica, eletrônica de potência, "Wunderbox" e módulos / pacotes de bateria, entre outros.  

Siga o lvbet no Twitter

Siga o lvbet no Facebook

Siga o lvbet no Instagram