futdados

futdados - Novo Nissan X-Trail híbrido é lançado no Chile; Brasil ainda espera

Nova geração do SUV adota sistema e-Power e promete média de consumo de 21,7 km/litro

2023 Nissan X-Trail (Europe)2023 Nissan X-Trail (Europe)

Poucas semanas depois de confirmar a estreia na Argentina, a Nissan dá continuidade à estratégia de comercialização do X-Trail de nova geração na América do Sul com o lançamento do SUV no Chile. O modelo chega ao país andino em duas versões de acabamento - Advance e Exclusive - e sempre ofertado na configuração híbrida E-Power.

Nesta nova geração, o X-Trail mede 4,66 metros de comprimento, 1,84 m de  largura, 1,72 m de algura e 2,70 m de distância entre-eixos. Para efeito de comparação, o Jeep Compass, SUV médio mais vendido do Brasil, tem 4,40 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. Toma como base a plataforma modular CMF-C/D e adota a mais recente linguagem de design da Nissan, a exemplo do Sentra e do irmão maior Pathfinder.

Segundo a Nissan, o X-Trail chega ao Chile sempre na versão híbrida E-Power combinando motor 1.5 turbo de quatro cilindros com propulsores elétricos. Nesse esquema, o propulsor a gasolina funciona apenas como gerador elétrico, de modo a alimentar as baterias. Estas, por sua vez, são as únicas que transmitem força para as rodas. A marca garante que não há ligação entre o motor térmico e a transmissão.

Dependendo da configuração, o X-Trail E-Power entrega 213 cv de potência e acelera de 0 até 100 km/h em apenas 7,2 segundos. No Japão, por exemplo, é homologado com consumo de 21,7 km/litro, um ponto positivo.

X-Trail no Brasil

Por aqui, o X-Trail foi oferecido pela última vez em 2010, pelo menos duas gerações atrás. O lançamento da nova linhagem no nosso mercado é bastante aguardado e tem grandes chances de acontecer ao longo de 2023. No portfólio da marca, será posicionado acima do Kicks para rivalizar diretamente com o Toyota RAV4 Hybrid e o Honda CR-V de nova geração, que também chegará por aqui em versão híbrida.

futdados Mapa do site